Nuestra lucha no se trata de una mera elección estrecha entre opciones electorales dentro del actual régimen, sino de apostar por formas de organización económica y espiritual, cualitativamente superiores a la civilización burguesa, donde se garantiza la emancipación del proletariado y la democracia real. Es la lucha popular por la conquista de la civilización socialista, partiendo del estudio científico de las bases materiales que lo posibilitan y con el objetivo último del comunismo.

[Automatic translation: EN]
[Traduction automatique: FR]

24 de junio de 2014

El viaje solidario de dos valientes comunistas francesas a Crimea


Dos valientes comunistas francesas están realizando un viaje de trabajo, conocimiento y solidaridad en la Crimea recientemente reincorporada a la Federación rusa en el contexto de la guerra imperialo-fascista contra los pueblos ucranianos. La profesora jubilada de la Universidad de Aix-en-Provence Danielle Bleitrach, autora de trabajos conocidos de sociología, miembro del Comité Nacional del Partido comunista francés (PCF) en la época del secretario general Georges Marchais, y Marianne Dunlop, miembro del PCF, dirigente de un grupo local del Movimiento por la Paz y profesora de lenguas china y rusa.

Sus observaciones, entrevistas y materiales las publican en el blog de la camarada Bleitrach cuya visita recomendamos: http://histoireetsociete.wordpress.com/. 
El vicesecretario general del Partido Comunista de Crimea Oleg Solomakín, antes miembro del PCU y hoy del PC de la Federación Rusa las ha recibido cordialmente en la sede del Partido. 

El camarada Solomakin conversa con las camaradas francesas que rechazan la barbarie nazi desatada por la OTAN y los imperialistas contra Ucrania.

Las camaradas le han explicado que en Francia es total la manipulación informativa y que la masacre de Odessa fue silenciada por los medias de la burguesía. La gente debe consultar blogs e intercambiar información para conocer la verdad (precisamente por eso existe el blog "Civilización Socialista", "Odio de Clase",  y otros blogs comunistas, dicho sea de paso). El 5 de julio los comunistas de la ciudad francesa de Venissieux que organizan un encuentro internacional anual recibirán al camarada Solomakin para establecer canales directos de comunicación y construir la solidaridad proletaria entre el Occidente y Oriente europeos, tan necesarios en este momento.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous AnonimoTrotskista said...

Camaradas, que pensais deste artigo de libia-sos, sobre Izzat al-duri e a sua aliança duvidosa com o ISIS???? De facto o site assume a aliança mas fala que quem tem o controlo e protagonismo principal são os baasistas de Sadam, e que definir o Iraque actual como foco de “combate entre islamitas xiitas e o ISIS “ é falsear a realidade, afirma que são os grupos leais a Sadam que se aliaram ao “diabo” para derrotar o governo marioneta de Maliki…Este artigo é interessante, não vimos as gloriosas tribos ligadas a Kadafi a tomarem o sul-Leste da Líbia como “trios islâmicas” quando na verdade era a resistência libia???’Quantas pessoas sabem que os talibans controlam mais território no Afeganistão que a merda gringa??? Não precisamos de mais de 40 anos para saber que foi Kruchov quem ganhou a crise dos misseis ao contrário do que se diz??? Admito que aliar-se á merda ISIS é no mínimo duvidoso, mas tal o caos que se vive no Iraque que pode ser que Duri pense usá-los e depois tomar o controlo, admito que é uma tática duvidosa, pois eu acredito em cedências táticas como usar os cossacos na novorossia, mas não nazis russos que seriam a versão russos dos nazis de Maidan, apenas quero alertar para que temos que ter cuidado com o que se veicula, os talibans já acusaram a CIA de ter inventado ataques a eles atribuídos para demonizar qualquer resistência a eles, lembremos que Al-Sadr acusou a CIA de ter destruído a mesquita sagrada de Najaf, para acusar a resistência e dividir sunitas e xiitas, pois esse atentado além de não servir nenhum propósito seria um suicídio da Resistência, ao virar a maioria xiita contra si…Apenas devemos ter isto presente, depois de vermos representados como “mercenários” os gloriosos combatentes pró-soviéticos da ex-URSS e Leste Europeu que tudo venderam que tinham para morrer na Novorossia, devemos ter cuidado com o que se vincula, aceito a vossa duvida que é a minha também que alDuri possa ser joguete da Arabia Saudita, mas a verdade pode ser mais complexa…

http://www.libia-sos.blogspot.pt/2014/06/iraq-renace-desde-la-cenizas-el-regimen.html#comment-form

Putin afirma “cancelar” a autorização da Duma para intervir, MAS QUE É ISTO???? QUE QUER PUTIN, ENCORAJAR POROSHENKO A MATAR DE FORMA INDISCRIMINADA???QUER COM ISTO ABANDONAR A NOVOROSSIA??? NÃO PERCEBE QUE ISSO É UMA FORMA DE AMEAÇA QUE AINDA DETÉM KIEV???? COMO SE EXPLICA ISTO???QUER PUTIN DAR ISTO COMO GETSO DE BOA VONTADE E DEPOIS POR FIMA CTUAR, ACUSANDO KIEV DE FALTA DE BOA VONTADE, NÃO VÊ PUTIN QUE A UCRÂNIA ATÉ O TERRITÓRIO RUSSO INVADE E MATA, E DE FORMA INCRÍVEL PUTIN PERMITE ISTO E DEPOIS AINDA MANDA CANCELAR AUTORIZAÇÃO, COM ISTO SÓ DÁ PARTE FRACA, ALGUÉM IMAGINA O QUE FARIA OBAMA SE O EXÉRCITO DO CANADÁ ENTRASSE E, TERRITÓRIO DOS EUA E DISPARASSE, DAVA LOGO RESPOSTA E AMEÇAVA COM GUERRA, QUE IAMGEM DÁ UM LIDER DE UMA SUPERPOTENCIA COM ISTO, ISTO CHEIRA A RIDÍCULO D EUM NIVEL QUE NÃO VIAMOS DESDE GORBY, A SOLUÇÃO É COLOCAR MAIS PRESSÃO SOBRE PUTIN, TRABALHAR PARA DOTAR DE MEIOS FINANCEIROS, MILITARES E HUMANOS A RESISTENCIA E POLITICAMENTE ZIUGANOV APRTAR COM PUTIN, NÃO COM PALAVRAS OCAS, MAS COM MEGA-MANIFESTAÇÕES, VOTO DE CENSURA NO PARLAMENTO RUSSO, QUE RIDICULA FIGURA FAZ ZIUGANOV COM ISTO, BEM SEI QUE NÃO É LIDER DA RUSSIA, MAS PODE FAZER MUITO MAIS, PODE MOBILIZAR AS PESSOAS, MEIOS, SOLDADOS E NAS RUAS PRESSIONAR PUTIN E AMEAÇAR MESMO COM MEDIDAS MAIS SEVERAS!!!

RIDÍCULO!!!!

Saudações

2:16 a. m.  
Anonymous AnonimoTrotskista said...

Entretanto Slaviank, épica, dá a resposta certa a Putin, derrubou um helicóptero, o que Putin quer, que os independentistas renunciem á sua República, quando isto é mais uma chance histórica de a Rússia recuperar um território, seu, que por inúmeras vezes disse quer fazer parte da Rússia, o que dirá a posteridade disto, um novo Munique???Estou com Slaviansk e linha de Ponomarev, fosse ele o líder da Rússia e ás tantas o poroshenko já estava preso...

http://sp.ria.ru/international/20140624/160546637.html

Saudações

2:20 a. m.  
Anonymous AnonimoTrotskista said...

Alemães contra NATO no Leste, na casa dos 70%, é o legado da RDA e de uma forte presença comunista, ainda que não sem defeitos…

http://sp.ria.ru/international/20140625/160556497.html

Donetsk não quer negociar com Kiev e muito bem, visto que isto foi imposto por Moscovo sabe-se lá porquê…

http://sp.ria.ru/international/20140625/160556655.html

Donetsk e Lugansk unem-se numa confederação, na verdade deviam era proclamar a total independência de toda a Novorossia, estes passos são dados muito lentos e espaçados, logo com o referendo deviam ter perguntado como na Crimeia pela união com a Rússia e libertação da novorossia, estão a dar passos fracos e tímidos, exige-se mais força e determinação…

http://sp.ria.ru/international/20140624/160548095.html

Saudações

1:56 a. m.  

Publicar un comentario

<< Home